sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Senhor, Dá-me Um Cesto!

  "Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galiléia, e, subindo a um monte, assentou-se lá. E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, de tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. E Jesus, chamando os seus discípulos, disse:Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias, e não tem o que comer; e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. E os seus discípulos disseram-lhe: De onde nos viriam, num deserto, tantos pães, para saciar tal multidão? E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete, e uns poucos de peixinhos. Então mandou à multidão que se assentasse no chão, e, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão. E todos comeram e se saciarame levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços. Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças". (Mateus 15:29-39)
  Enquanto lia este texto e ainda nesse momento, sinto um nó se formando em minha garganta e uma imensa vontade de chorar... ah, multidão! É como se eu estivesse vendo Jesus sentado sobre o monte e aquelas pessoas carentes, famintas e sofridas chegando e sendo depositadas aos Seus Pés. Sinto essa mesma multidão ao redor e aquém de nossas igrejas, sinto o desespero de um mundo sem esperança. Nós vemos desespero por toda parte e a violência 'louca' tem destruído tantos lares e sonhos, que já não suporto mais ver as pessoas chorando a morte de seus jovens, frente às câmeras de jornalismo. O mundo está aos Pés da Igreja, pedindo por 'Socorro'.
  Os discípulos diante de tanta fome se sentiram impotentes, limitados, sem condições de fazer algo que pudesse reverter o quadro de sofrimento que tinham diante de seus olhos. É como se dissessem: "Eu não tenho condições para resolver...". Quantas vezes meu querido, minha querida, nós olhamos o sofrimento de alguém ou até de uma nação e dizemos "Eu não tenho condições de ajudar.":
  Meus recursos financeiros estão sempre no limite no meu orçamento...
  Meu tempo eu mal consigo distribuir entre trabalho, família e tantos outros da minha agenda...
  Meu conhecimento, minha experiência nessa área são poucos para eu fazer algo...
  Há pessoas chamadas por Deus para fazerem isso, eu não sou o responsável...
  Meus Queridos, quando Jesus disse aos Seus discípulos em Mateus 14:16 "... dai-lhes vós de comer.", Ele com com certeza tornou responsável todo aquele que se identifica como Seu discípulo. Eu e Você somos responsáveis sim.
  Então essa história continua com uma sucessão de fatos que não entendemos bem... primeiro Jesus tomou os sete pães e alguns peixinhos e após agradecer a Deus, começou dar aos Seus discípulos e esses foram dando à multidão. Foi nesse momento da história, com certeza, que apareceram os cestos para a distribuição dos pães! Os cestos apareceram enquanto Jesus estava multiplicando. A narração termina dizendo que após algum tempo, no lugar de uma multidão faminta e apenas sete pães, o que havia era uma multidão saciada, satisfeita e sete cestos cheios de pãesAleluia!
  O que Deus está nos revelando neste texto é o Seu Poder de Multiplicação a partir do que nós distribuirmos de nossas vidas, para uma multidão de vidas carentes ao nosso redor. Simples Assim!
  O que você deseja que o Senhor Multiplique em Tua Vida?
  É na Área das Finanças? Diga: "Senhor, dá-me um Cesto!". Faça compromisso com Deus no seu orçamento. Você pode se comprometer a ajudar um missionário, ou o ministério de ação social, etc. Determine uma pequena porcentagem do seu salário. Nós aqui em casa fizemos o compromisso de aumentar o dízimo a cada ano, em 1%. Decidimos isso a partir de uma experiência que lemos de certo irmão em Cristo que fez o mesmo, por entender que o dízimo é o mínimo que não podemos deixar de dar, mas, e quanto ao nosso máximo que podemos dar? O que podemos fazer diante da ordem "Dá-lhe vós o que comer!"? Glória a Deus, estamos em 13% e esse ano tem sido o melhor ano financeiro de nossas vidas. Aleluia! Senhor, Dá-nos Mais Cestos!
  É na Área do Tempo? Todo tempo de respiração seu e de sua família está sendo dado por Deus, por isso pegue o pouco e corrido que você tem e separe algo para Deus, dê do seu tempo à sua igreja para socorrer a multidão faminta e diga: "Senhor, dá-me um Cesto!". O Senhor fará prosperar seus negócios, acelerará processos em sua vida que você nem perceberá, mas que renderão e se transformarão em mais tempo de qualidade e rendimento para você e sua família.
  É na Área do Conhecimento e Capacitação? Se disponha com o pouco que você sabe ou tem habilidade para fazer e peça a Deus "Senhor, dá-me um Cesto!". Começa usando o pouco que você tem, e você logo perceberá como o teu cesto estará cheio de coisas para continuar distribuindo e fazendo a tua parte como discípulo.
  Aleluia! Senhor, Dá-me Um Cesto!
  Não leia esta mensagem sem tomar uma atitude na tua vida,quanto à área que você está precisando de uma Ação Direta de Deus.
  Assuma o Teu dever de obedecer a ordem dada ao Seus Discípulos: "Dai-lhe vós o que comer". 
  Fale com o Senhor de toda a sua limitação, e depois, com fé diga:
  Senhor, Dá-me Um Cesto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário