sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O QUE É LOUVAR A DEUS VERDADEIRAMENTE? Gotquestions.org

sábado, 27 de março de 2010
O apóstolo Paulo descreveu a verdadeira  e perfeita adoração em Romanos 12:1-2: "Exorto-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, para apresentar os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual de adoração. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a vontade de Deus é, o que é bom e aceitável,  agradável e perfeita ".

Esta passagem contém todos os elementos da verdadeira adoração. Primeiro, existe a motivação para o culto: "as misericórdias de Deus." Misericórdias de Deus são tudo o que Ele nos tem dado que nós não merecemos: o amor eterno, a graça eterna do Espírito Santo, a paz eterna, eterna alegria, a fé salvadora, conforto, força, sabedoria, esperança, paciência, bondade, honra, glória, justiça, segurança, vida eterna, perdão, reconciliação, justificação, santificação, a liberdade, intercessão e muito mais. O conhecimento e a compreensão desses dons incríveis nos motivam a derramar louvor e de agradecimento, em outras palavras, adoração!

Também na passagem é uma descrição da forma de nossa adoração: "apresentar os vossos corpos em sacrifício vivo e santo." Apresentar os nossos corpos significa dar a Deus tudo de nós mesmos. A referência ao nosso corpo, aqui, significa todas as nossas faculdades humanas, toda a nossa humanidade, nossos corações, mentes, mãos, pensamentos, atitudes, devem ser apresentados a Deus. Em outras palavras, nós devemos  entregar  o controle dessas coisas  para sermos transformados , assim como um sacrifício literal era totalmente entregue a Deus no altar. Mas como? Novamente, a passagem é clara: "pela renovação da vossa mente." Renovamos nossas mentes diariamente nos limpando da sabedoria do mundo "e substituindo-a com a verdadeira sabedoria que vem de Deus. Louvamos a Deus com a nossa mente renovada e limpa, não com as nossas emoções. As emoções são coisas maravilhosas, mas a menos que eles são formados por uma mente saturada pela palavra de Deus, que é a verdade que nos guia, elas podem  na verdade, ser emoções de forças destrutivas, e fora de controle. Onde a mente vai, assim segue a nossa vontade e as emoções  . Primeira Coríntios 2:16 nos diz que nós temos "a mente de Cristo", e não as emoções de Cristo.

Existe apenas uma maneira de renovar as nossas mentes, e que é pela Palavra de Deus. É verdade, o conhecimento da Palavra de Deus, isto é, o conhecimento da misericórdia de Deus, e nós estamos de volta onde começamos. Para saber a verdade, a acreditar na verdade,  para mantermos as convicções sobre a verdade, e amar a verdade irá, naturalmente, resultará em uma verdadeira adoração espiritual. É  uma convicção  que é seguida  pelo carinho, afeto, que é uma resposta à verdade, e não a qualquer estímulo externo, incluindo a música.  A música, como tal não é a origem da adoração mas pode nos fazer expressar a nossa adoração. A música não pode produzir adoração, mas certamente pode produzir a emoção. A música não é a origem do culto, mas pode ser a expressão da mesma. Não olhe para a música para induzir o seu culto; olhe a música como simplesmente uma expressão  que é induzido por um coração que é arrebatado pelas misericórdias de Deus, obediente aos seus mandamentos.

A verdadeira adoração é centrada em Deus a adoração. As pessoas tendem a ficar presos em onde eles devem adorar, qual a música que eles devem cantar no culto, e como o culto olha para outras pessoas. Incidindo sobre estas coisas completamente voçê pode perder o verdadeiro significado. Jesus nos diz que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade (João 4:24). Isso significa que  nós adoramos de coração e da maneira que Deus tem planejado. A adoração pode incluir a oração, leitura da Palavra de Deus com um coração aberto, cantando, participando em comunhão, e servir aos outros. Não se limita a um ato, mas é feito corretamente quando o coração e a atitude da pessoa que está no lugar certo.

Também é importante saber que a adoração é reservado somente para Deus. Só Ele é digno e não qualquer dos seus servos (Apocalipse 19:10). Nós não devemos adorar aos santos, profetas, estátuas, os anjos, os falsos deuses, ou Maria, a mãe de Jesus. Também não se deve adorar  com uma  expectativa de receber algo em troca,  exemplo como uma cura milagrosa. A adoração deve ser feita  para Deus, porque Ele merece e para o Seu único Louvor. Voçê  pode adorar e louvar a Deus publicamentes (Salmo 22:22, 35:18) Em um ambiente congregacional, onde podemos proclamar através da oração e louvor a nossa adoração e gratidão a Ele e que Ele fez por nós. A verdadeira adoração é sentida interiormente, e depois sai através de nossas ações. "Usar as nossas emoções e por obrigação é desagradar a Deus e é feito completamente em vão. Deuus pode ver através de toda a hipocrisia, e Ele  odeia isso. Ele demonstra isso em Amós 5:21-24 Enquanto ele fala sobre a vinda julgamento. Outro exemplo é a história de Caim e Abel, os primeiros filhos de Adão e Eva. Ambos trouxeram ofertas de presente para o Senhor, mas Ele só estava satisfeito com Abel. Caim trouxe o presente da obrigação; Abel trouxe suas melhores cordeiros de seu rebanho. Ele trouxe de fé e admiração por Deus.

A verdadeira adoração não se limita ao que fazemos na igreja ou  quando cantamos publicamente (embora estas coisas são boas e que nos é dito na Bíblia para fazê-las). A verdadeira adoração é reconhecer a nossa dependência de  Deus e a todo o Seu poder e glória em tudo que fazemos. A forma mais elevada de louvor e adoração é a obediência a Ele e a Sua Palavra. Para fazer isso, devemos conhecer a Deus, não podemos ser ignorantes Dele (Atos 17:23). A adoração é glorificar e exaltar a Deus, para mostrar a nossa lealdade e admiração ao nosso Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário