sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Senhor Te Diz: “Venha, Apresenta-me a Tua Causa”.

  Li um livro de C. H. Spurgeon “Oração Eficaz”, baseado em Jó 23:3, 4, que foi impactante para mim. “Se tão somente eu soubesse como encontrá-Lo e como ir à Sua Habitação! Eu Lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos”. (Jó 23:3, 4)

  A escritora Rebeca Brown (uma pastora, que tem o ministério voltado para a libertação dos cativos no mais alto nível do satanismo), comentou em um de seus livros como vinha sofrendo retaliações tão intensas do reino das trevas, que chegou diante de Deus e Lhe disse que não teria mais condições de continuar com o seu ministério. Ela ouviu Deus lhe responder mais ou menos com o tema dessa mensagem: “Venha, Apresenta-Me a Tua Causa”. Então ela preparou toda a sua oração, escrevendo-a como uma causa de defesa judicial a ser apresentada diante de um juiz. Era como se no mundo espiritual estivessem ela, o Juiz e o seu Adversário. Foi após esta oração argumentativa que Deus lhe deu a vitória sobre todos os ataques, que ela vinha sofrendo na sua vida e ministério.
  “Apresentai a vossa demanda, diz o SENHOR; trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó.” (Is 41:21). “Quando nos aproximamos da porta da misericórdia, argumentos convincentes são as batidas na argola que fazem com que a porta se abra”. C. H. Spurgeon. 
  Segundo Spurgeon, não devemos chegar pedindo a Deus de qualquer jeito. É como estar indo diante de Alguém muito Superior a nós, com uma simples solicitação. Deveríamos ir preparados para comentar o assunto e dar as nossas razões se fôssemos questionados: “Por que você está me pedindo isso?”. “Venha, Apresenta-Me a Tua Causa.” Ele cita a partir da experiência de alguns servos de Deus, sete argumentos para serem adicionados à nossa oração:
  1) Os próprios Atributos de Deus. As Coisas que Deus Faz, vem do que Ele É. Quando Abraão orava por Sodoma e Gomorra, ele se lembrou de algo que Deus é: “Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?”        (Gn 18:25); “Agora, portanto, nosso Deus, ó Grande e Temível, Fiel à Tua Aliança e Misericordioso, não fiques indiferente a toda a aflição que veio sobre nós...” (Ne 9:32a). Um dos argumentos para ser acrescentado quando você orar é essa certeza do que Deus É e Faz: Senhor, Tu És Deus de Amor, Deus de Misericórdia, Deus que cura... Deus Fiel para com todos os que te buscam... 
  2) As Promessas. Quando Jacó estava voltando para a sua terra e Esaú veio com centenas de homens ao seu encontro, Jacó encheu-se de medo e angústia e orou apresentando o seu argumento firmado nas Promessas de Deus: "Ó Deus de meu pai Abraão, Deus de meu pai Isaque, Ó Senhor que me disseste: ‘Volte para a sua terra e para os seus parentes que Eu te farei prosperar...” (Gn 32:9) Na Palavra de Deus nós temos inúmeras promessas de cura, libertação, prosperidade, restauração, conversão de familiares e para todos os tipos de vitórias. Encontre essas promessas que são os seus direitos já concedidos por Deus (se você está andando Nele). Anote, memorize e use cada uma delas como argumentos em sua oração, defendendo assim a sua causa no reino espiritual. 
  3) Pelo Teu Grande Nome. Em 2 Re 18, 19 o rei Ezequias sofreu um grande perigo de invasão e destruição do seu reino, quando o rei Senaqueribe (Assíria) com milhares em seu exército veio contra ele, ameaçando e gritando do outro lado do seu muro. “E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: Ó SENHOR Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. Inclina, SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e olha; e ouve as palavras de Senaqueribe, que enviou a este, para afrontar o Deus vivo”. (II Reis 19:15, 16). Muitas vezes a Mão de Deus se moverá em teu favor, para que o Nome Dele seja glorificado diante daqueles que estão ao redor observando, duvidando e questionando a Presença e o Poder de Deus em tua vida.
  4) As Tristezas do Povo de Deus. Jeremias no livro de Lamentações se derrama diante de Deus em lamentos de tristeza por sua amada pátria, que havia sido invadida e destruída. Quando você for falar com Ele, fale das tuas tristezas, dores e fraquezas. Chore com sinceridade. Apresente os teus argumentos diante Dele: “Clama a Mim, e responder-te-ei,...” (Jr 33:3)
  5) O Passado. Quando o Senhor quis destruir o povo por sua grande rebelião em Ex 32, Moisés orou defendendo o povo, lembrando Deus de como no passado Ele tinha amado Israel: “Ó Senhor, porque se acende o Teu furor contra o Teu povo, que Tu tiraste da terra do Egito com Grande Força e com Forte Mão?” (vs 11). Fale com Deus sobre as tuas experiências de respostas Dele a você no passado, e que é por isso você sabe que Ele mais uma vez te atenderá.
  6) Nossa Pequenez. “Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo”. “(Sl 22:6). “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, ebuscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. (II Cr 7:14). Achegue-se a Deus como servo, como algo mínimo diante de um Deus Máximo. Achegue-se com a cabeça baixa, rastejando e prostrado aos Seus Pés. “... a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. (Sl 51:17b).
  7) O sofrimento, morte, mérito e intercessão de Cristo Jesus. Lembre-O como Jesus sofreu para que você pudesse ter direito a todas essas bênçãos. Diga-lhe que Jesus, também Dono do Depósito do Céu, mandou você ao Depósito em Nome Dele, com uma ordem por escrita Dele: “tudo o que pedirdes em Meu Nome...” (Jo 14:13, 14). 
  Queridos, nós fomos salvos, libertos, curados no sofrimento, morte e crucificação de Jesus, e com certeza a cena do Calvário está sempre diante de Deus, e também diante do nosso Adversário como a perda de seus direitos sobre nós. O significado “Em Meu Nome” é muito mais profundo do que podemos imaginar. Ele, Jesus, tem agora em Suas Mãos toda Autoridade e Poder. Diga como argumento: Jesus sofreu por mim... Jesus já conquistou essas bênçãos para mim, na Cruz... Jesus disse que me daria sempre que eu pedisse algo de acordo com a Sua Vontade e em Seu Nome...
  O Senhor te diz: Venha, Apresenta-me a Tua Causa!
  Estude com seriedade as tuas maiores lutas e necessidades.
  Prepare argumentos que fortaleçam a tua própria fé e certeza de direitos pela Palavra Dele.
  Tenha a tua certeza que o Inimigo não tem direito ou legalidade nessa área de tua vida.
  E então Vá!     Vá até Ele!     Apresenta a Tua Causa!
  Aleluia!


OBS: O seu comentário é muito importante para mim, do lado de cá. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário